Moda Infantil

HORA DA BAGUNÇA: 3 BRINQUEDOS CASEIROS PARA FAZER COM A CRIANÇADA

Quem tem criança em casa sabe que eles não param. E, se tem uma coisa que não falta, é energia para brincar. Mas às vezes as mesmas brincadeiras enjoam e os pequenos ficam entediados, né?! Por isso, a gente pensou em 3 receitinhas de brinquedos caseiros e super fáceis para você e seu filho se divertirem juntos. Convide ele para ajudar e coloquem a mão na massa. 

1 – massinha de modelar

Quem aqui não gosta de brincar com massinha? Elas são muito simples de fazer e ainda dá para ter uma de cada cor, olha que fácil. Você vai precisar de:

1 xícara de farinha de trigo;

¼ xícara de sal;

¼ xícara de água

1 pacotinho de suco da sua preferência para dar aquela cor e um cheirinho agradável

Agora é só misturar bem, amassar durante uns 4 minutos e está pronto para começar a diversão 🙂 

2 – tinta

Brincar com tinta estimula a criatividade e a coordenação das brincadeiras, sem falar que os desenhos ficam uma graça. Ahh, deixe seu pequeno se sujar à vontade 😀 Se liga nos ingredientes: 

2 colheres de açúcar

meia colher (pequena) de sal

meia xícara de amido de milho

2 xícaras de água

diversos corantes alimentícios ou sucos em pó

Em uma panela coloque o amido de milho e vá acrescentando a água aos poucos e mexa sempre. Depois adicione o sal e o açúcar e continue mexendo até ficar com uma consistência homogênea, parecida com a tinta guache. Depois é só separar nos potinhos e acrescentar os corantes ou os sucos para fazer a cor. 

3 – slime

O slime é a nova febre do momento entre a garotada. É difícil encontrar algum pequeno que não tenha ouvido falar ou que não conheça. E sabe o melhor? Dá pra fazer aí na sua casa. Com certeza eles vão adorar. 😉

1 tubo de cola branca líquida (aproximadamente 147 ml)

½ xícara de amido de milho

Tinta a base de água ou corante líquido 

Purpurina 

Em um recipiente, coloque o corante e a purpurina e mexa. Depois adicione o amido de milho devagarinho e observe a mudança de consistência, amasse como se fosse um pão. Cuide para não colocar muito amido para não perder a elasticidade. 

Agora é só diversão! Gostou das dicas, então prepara tudo e deixa eles brincarem! 😀



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *