Moda Feminina

FEBRE NO BBB, AS BANDANAS ESTÃO DE VOLTA

A casa mais vigiada do Brasil vem trazendo muitos ensinamentos sobre diversos assuntos. Mas, o que vem roubando a cena e gerando bastante comentários nas redes sociais é o uso de um acessório que estava esquecido nos armários: as bandanas. Quase um terço dos participantes já aderiu ao uso do adereço que virou febre nesta edição. Alguns estilistas comentaram que ela já estava em alta antes mesmo do programa começar.

Dentro da casa elas aparecem de várias cores e formas, mas não surgiram lá dentro. A moda vem desde a década de 70 e voltou a ganhar forma em 2019. Com a pandemia, o acessório se tornou aliado de quem quer versatilidade e conforto. E, engana-se quem acha que a peça é exclusiva da mulherada. Na edição, Fiuk também é adepto e  utiliza enrolada em formato de tiara na cabeça ou em volta do chapéu, o que também é uma bela opção. No entanto, a forma como o cantor utiliza surgiu uma década depois, nos anos de 1980. 

Já Carla Díaz, Pocah, Thaís e Viih Tube aderiram a outro estilo, cobrindo toda a cabeça. Os lenços tomaram conta dos cabelos das meninas e estão fazendo o maior sucesso. Coloridos, de tecidos diferentes e de vários tamanhos, elas são super fáceis de usar e dão um toque diferenciado para o visual. A versatilidade faz com que ela possa ser usada de várias formas: em forma de tiara (você pode optar com o laço na parte de cima, que fica um charme e delicado; ou com o laço para baixo dando o aspecto de tiara). Os mais compridinhos podem ser colocados para a lateral também, dando mais visibilidade para a estampa. 

E óh, elas podem ser usadas em todos os tipos de cabelos: lisos, cacheados, compridos, curtos… solte a imaginação e se joga nessa nem tão nova tendência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *