Moda Feminina

A HISTÓRIA DO JEANS: UMA DAS PEÇAS MAIS POPULARES

Talvez nesse momento você esteja vestindo uma das peças mais democráticas do mundo, o jeans. Há 200 anos ele tem um espaço reservado no guarda-roupa de homens e mulheres de todas as idades. Mas você sabe onde ele surgiu? A primeira aparição foi na França em 1792 e tinha como característica ser durável e usado para o trabalho no campo. Inicialmente a peça era confeccionada de “denim”, o que posteriormente passou a ser a principal matéria prima nas calças. Em 1930 ele começou a ganhar os holofotes, mas foi somente em 1950 que ele realmente virou tendência e com o passar dos anos se tornou o que é hoje: confortável, moderno e versátil. Seja qual for o seu estilo, sempre tem aquele jeans que combina perfeitamente.

Agora que você já conheceu um pouquinho da história do jeans, a gente trouxe alguns tipos de lavagens que existem:

imagens: pinterest

1- Denim: é o mais clássico do jeans, de cor azul clássica e sem nenhum tipo de puído. Cai muito bem com looks casuais e informais. 

2- Délavé: uma lavagem mais clara e mais delicada. Combina com looks mais românticos e faz uma ótima composição com cores mais escuras de jeans. 

3- Resinado: esse modelo proporciona ao tecido características parecidas com o couro e passa por um tingimento para que a peça pegue cor. 

imagens: pinterest

4- Vintage: mais um clássico. Ele tem aspecto mais envelhecido e pode ou não passar por um tingimento. Também tem como forte característica rasgos e puídos. 

5- Estonado: é um técnica que utiliza pedras para dar o desgaste do tecido e o detalhe diferencial. Elas ficam como se fossem desbotadas e o tecido fica mais macio. 

6- Degradê: aqui o tecido é passado por alguns procedimentos para que ele fique com o efeito degradê. Quanto mais produto, mais o tecido vai ficando claro.

Agora diz pra gente, qual seu estilo de lavagem preferido? 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *